A Sony Brasil quer ampliar ainda mais sua liderança no mercado de câmeras digitais. Para isso, está investindo em uma ampla campanha de comunicação para a linha de câmeras Cyber-shot. Baseada no conceito de "mais diversão", a iniciativa contará, até o mês de janeiro de 2012, com ações em oito capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília), blitzes em bares e entrega de vouchers no valor de R$ 50,00, que poderão ser utilizados na compra de câmeras digitais da marca.

Desenvolvida pela Dentsu, com ação promocional criada pela agência Oggi, a campanha inclui ações em TVs abertas e a cabo, rádios regionais em todo o país, mídias online, redes sociais e pontos de vendas distribuídos em todo o Brasil. No total, serão mais de 5,7 mil inserções em TVs e 6,6 mil em rádios, utilizando mensagens bem-humoradas para mostrar os benefícios e vantagens de usar a Cyber-shot.  Segundo o gerente de marketing de Digital Image, Thiago Onorato, o mote da campanha é mostrar que estas câmeras podem ajudar a transformar o nosso dia a dia em algo mais divertido. "É a maior ação já desenvolvida para Cyber-shot no Brasil, reforçando os diferenciais do produto, como foto panorâmica e fotos 3D, oferecendo resultados com qualidade superior e facilidade no uso", afirma.

Bom humor
A campanha "Mais diversão" é a primeira grande ação que contará com a participação do garoto-propaganda da Sony, o apresentador Rodrigo Faro, e tem como ícone o Guarda Real inglês, um personagem conhecido por nunca expressar seus sentimentos. Promotores uniformizados serão dispostos em ruas e pontos de vendas de várias cidades brasileiras durante o período da campanha. Quem conseguir fazer rir estes guardas reais poderá ganhar prêmios. "Além disso, realizaremos blitzes em bares, premiando quem estiver carregando sua Cyber-shot", explica Onorato.

. O gerente geral de Marketing e Comunicação da Sony Brasil, Carlos Paschoal, explica que a campanha representa um novo momento para a categoria. "As novas ações são focadas na comunicação com um público que vem crescendo muito no Brasil: o consumidor da classe C, que já representa 55% da nossa população", afirma. Segundo ele, a expectativa é que até 2013, este público represente 38% dos consumidores de câmeras digitais.